Pular para o conteúdo

Enfermagem e ozonioterapia

Enfermagem e ozonioterapia

Enfermagem e ozonioterapia

Enfermagem e ozonioterapia virou pauta de discussão no Conselho Federal de Enfermagem, mediante a criação de um grupo de trabalho para discussão do tema, oficializado pela Portaria Nº 1432 de 27 de setembro de 2018. O grupo pretende levantar mais dados para a regulamentação da técnica em Ozonioterapia para Enfermeiros.

Para tal, o grupo lançou um questionário com perguntas relacionadas a estes profissionais que atuam nesta área. Algumas perguntas selecionadas incluem:

  • Tempo de atuação na ozonioterapia e carga horária
  • Técnicas trabalhadas: Bag, Hidrozonioterapia, Insuflação Retal, Administração subcutânea de ozônio perilesional, Limpeza da lesão com água ozonizada, Uso tópico óleo ozonizado.

Para saber mais detalhes clique aqui.

O que é a ozonioterapia

A ozonioterapia é uma técnica complementar para alguns tratamentos que utiliza a aplicação de oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração ou pela aplicação de óleo ozonizado na pele, conforme recomendação médica.

Fonte:  http://www.cofen.gov.br/atuacao-na-ozonioterapia-e-tema-de-pesquisa-entre-profissionais_68669.html

2 comentários em “Enfermagem e ozonioterapia”

  1. Uma conhecida muito próxima da minha família, descobriu numa cirurgia que estava com o aparelho reprodutor totalmente tomado pelo câncer…o médico nem deu muita esperança, mas ela foi fazer a quimioterapia… Antes de falecer meu pai havia comentado com o irmão dela que também estava com câncer, sobre a ozônioterapia ele foi atrás mas era caro e não era necessário pra ele. Mas o esposo dela foi atrás e ela fez várias sessões. O tratamento deu muito certo. A médica diminuiu as sessões de quimioterapia, ela está fora de risco iminente por enquanto. Funciona mesmo! Uma pena que meu pai não foi atrás, perdemos a luta para o câncer há quase 3 anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *