No último dia 15 de maio, o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) participou de audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a proibição de cursos de graduação Ead (modalidade à distância) na área de Saúde.
Na ocasião, estiveram presentes representantes do Ministério da Educação (MEC), das empresas de ensino a distância, do Conselho Nacional de Saúde e dos conselhos profissionais da Área de Saúde.
O deputado Mandetta (DEM-MS) afirmou que pretende levar ao MEC e à Presidência o debate o tema, objeto de diversos projetos de lei, três deles apensados ao Projeto de Lei 5414/16. A expectativa é que haja uma revisão no decreto presidencial 9.057/17, que flexibilizou as regras para o EaD, aumentando o descontrole sobre as condições de oferta dos cursos.
Segundo site do COFEN, entidades representativas de enfermeiros se posicionaram totalmente contrárias aos cursos de educação a distância (EAD) de enfermagem, tanto em nível técnico quanto superior. Segundo as representantes, para a formação e no exercício dessa profissão, é fundamental o contato humano, e nenhuma tecnologia substitui isso.
Fonte: http://www.cofen.gov.br/camara-dos-deputados-debate-proibicao-do-ead-em-saude_62901.html
Enfermeira, Mestre em Educação e Docente de Enfermagem. Possui especialização em Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar e experiência nos temas: CCIH, Gestão da Qualidade, Epidemiologia, Educação Permanente em Saúde e Segurança do Paciente.
O registro da nova vacina para bronquiolite no Brasil foi divulgada esta semana, atuando na…
Aqui no nosso portal, oferecemos os conteúdos essenciais para sua preparação para o concurso da…
O presidente sancionou a a Lei nº 14.737, que altera a Lei nº 8.080, de 19 de…
Foi divulgado esta semana uma novidade: a inclusão da doença falciforme na lista nacional de…
Sanitarista: conheça mais sobre a profissão, recém regulamentado no Brasil: formação, função e campo de…
Veja informações sobre a dengue no Brasil e conheça as vacinas aprovadas, incluindo a QDENGA®…