Estágios supervisionados na Enfermagem: parecer do COFEN
O Conselho Federal de Enfermagem divulgou um parecer em relação à carga horária mínima a ser cumprida nos estágios curriculares obrigatórios supervisionados dos cursos técnicos de Enfermagem.
Segundo divulgação do COFEN, esta decisão buscou formalizar junto aos Conselhos Regionais e Conselhos Estaduais de Educação a carga de 400 horas; sendo que esta recomendação se deve à ausência de normativo que estabeleça a carga horária mínima exigida de estágio supervisionado para a formação de técnicos de Enfermagem.
Assim como o Enfermeiro, o técnico de Enfermagem é integrante da equipe de saúde, auxiliando na prevenção, promoção e reabilitação da saúde das populações. A profissão vem crescendo no país, com inúmeras vagas no mercado de trabalho. As ofertas de cursos de formação também acompanham esta tendência.
Fonte: http://www.cofen.gov.br/carga-horaria-minima-para-estagio-supervisionado-e-estabelecida-pelo-cofen_72186.html
Enfermeira, Mestre em Educação e Docente de Enfermagem. Possui especialização em Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar e experiência nos temas: CCIH, Gestão da Qualidade, Epidemiologia, Educação Permanente em Saúde e Segurança do Paciente.