No mês de agosto foi publicado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) o documento: Laboratório de Inovação em Educação na Saúde com ênfase em Educação Permanente em Saúde.
A publicação traz o relato de 15 experiências de sucesso no país e servem de inspiração para profissionais e gestores que buscam a consolidação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde nos serviços.
Estas inovações na Educação Permanente em Saúde foram abordadas dentro de três eixos temáticos:
A Portaria nº 1996 de 20 de agosto de 2007 dispõe sobre as diretrizes para a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, a qual fortalece a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para a transformação das práticas de saúde, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.
Fonte: https://www.paho.org/bra/
Enfermeira, Mestre em Educação e Docente de Enfermagem. Possui especialização em Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar e experiência nos temas: CCIH, Gestão da Qualidade, Epidemiologia, Educação Permanente em Saúde e Segurança do Paciente.
O registro da nova vacina para bronquiolite no Brasil foi divulgada esta semana, atuando na…
Aqui no nosso portal, oferecemos os conteúdos essenciais para sua preparação para o concurso da…
O presidente sancionou a a Lei nº 14.737, que altera a Lei nº 8.080, de 19 de…
Foi divulgado esta semana uma novidade: a inclusão da doença falciforme na lista nacional de…
Sanitarista: conheça mais sobre a profissão, recém regulamentado no Brasil: formação, função e campo de…
Veja informações sobre a dengue no Brasil e conheça as vacinas aprovadas, incluindo a QDENGA®…