O Ministério da Saúde está realizando a contratação de profissionais de saúde para reforçarem o combate à COVID-19 no estado do Amazonas.
Como funciona a contratação de profissionais de saúde
A contratação destes profissionais é temporária, por até 6 meses. Todos terão alojamento, alimentação, transporte e seguro saúde, além de equipamentos de proteção individual (EPI). A iniciativa faz parte da ação estratégica “O Brasil Conta Comigo” que está cadastrando e capacitando profissionais, residentes e estudantes da área de saúde com o intuito de auxiliar nas ações de enfrentamento ao coronavírus. No momento, a demanda é para o estado do Amazonas. Os profissionais a serem contratados incluem:
- Médicos
- Enfermeiros
- Técnicos de Enfermagem
- Fisioterapeutas
- Fonoaudiólogos
- Nutricionistas
- Psicólogos
- Farmacêuticos
- Biomédicos
- Técnicos de Análises Clínicas
- Técnicos de Patologia
- Técnicos em Radiologia
Os critérios de contratação, segundo o Ministério da Saúde, consideram as seguintes orientações: o local de residência do profissional de saúde, declaração de disponibilidade do profissional de saúde para atuar nos municípios, conclusão do curso de capacitação e seguirá ordem crescente cronológica dos cadastros registrados na Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”.
Fonte: saude.gov.br
Enfermeira, Mestre em Educação e Docente de Enfermagem. Possui especialização em Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar e experiência nos temas: CCIH, Gestão da Qualidade, Epidemiologia, Educação Permanente em Saúde e Segurança do Paciente.
Muito interessante Prof ° , mais não consegui realizar a inscrição pelo site . Vou tentar de novo