Estudos trazem estatísticas do número de óbitos de profissionais da Enfermagem no Brasil durante a pandemia. Nosso país conta com mais de 2,2 milhões destes profissionais que estão na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.
Número de óbitos de profissionais da Enfermagem no Brasil
Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) o Brasil é o país com maior número de óbitos de enfermeiros e profissionais de saúde devido à pandemia por Covid-19.
O Conselho Internacional de Enfermeiros foi fundado em 1899 e é uma federação de mais de 130 associações nacionais de enfermeiros, representando os mais de 20 milhões de enfermeiros em todo o mundo.
Os dados indicam os seguintes números de óbitos de profissionais de Enfermagem até o dia de ontem:
- 157 óbitos no Brasil
- 146 óbitos nos Estados Unidos
- 77 óbitos no Reino Unido
Vale lembrar que nesta semana o Brasil atingiu um novo patamar, chegando ao segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás apenas dos Estados Unidos.
Fonte: cofen.gov.br
Enfermeira, Mestre em Educação e Docente de Enfermagem. Possui especialização em Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar e experiência nos temas: CCIH, Gestão da Qualidade, Epidemiologia, Educação Permanente em Saúde e Segurança do Paciente.