Pular para o conteúdo

Coronavírus e contaminação da Equipe de Enfermagem

Contaminação equipe de Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem através de seu observatório e Departamento de Fiscalização, divulgou que há até o momento, números preocupantes sobre o coronavírus e a contaminação da equipe de Enfermagem: em torno de 2.321 profissionais têm suspeita de contaminação, 237 profissionais contaminados, 14 óbitos em decorrência da doença e 223 recuperados.Acredita-se que este número seja ainda maior, considerando as subnotificações existentes. Os dados indicam ainda que o Brasil conta com mais de 2,2 milhões de profissionais de Enfermagem, que estão na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.

Ações do COFEN durante a pandemia

Além desta divulgação de dados sobre a contaminação da equipe de Enfermagem, vale lembrar que o COFEN disponibilizou também um canal de atendimento 24 horas por dia via chat online para que os profissionais de Enfermagem possam procurar ajuda emocional em meio da pandemia e lançou um material de orientação profissional: Recomendações gerais para organização dos serviços de saúde e preparo para as equipes de Enfermagem.

Fonte: cofen.gov.br

1 comentário em “Coronavírus e contaminação da Equipe de Enfermagem”

  1. Anderson Marcelo Marques Bello

    Professora estou querendo muito poder ajudar com quem eu posso falar já que ainda estou no 2_° período de enfermagem não tenho nenhuma experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão em Saúde
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.