Coronavírus e contaminação da Equipe de Enfermagem

Contaminação equipe de Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem através de seu observatório e Departamento de Fiscalização, divulgou que há até o momento, números preocupantes sobre o coronavírus e a contaminação da equipe de Enfermagem: em torno de 2.321 profissionais têm suspeita de contaminação, 237 profissionais contaminados, 14 óbitos em decorrência da doença e 223 recuperados.Acredita-se que este número seja ainda maior, considerando as subnotificações existentes. Os dados indicam ainda que o Brasil conta com mais de 2,2 milhões de profissionais de Enfermagem, que estão na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.

Ações do COFEN durante a pandemia

Além desta divulgação de dados sobre a contaminação da equipe de Enfermagem, vale lembrar que o COFEN disponibilizou também um canal de atendimento 24 horas por dia via chat online para que os profissionais de Enfermagem possam procurar ajuda emocional em meio da pandemia e lançou um material de orientação profissional: Recomendações gerais para organização dos serviços de saúde e preparo para as equipes de Enfermagem.

Fonte: cofen.gov.br

1 comentário em “Coronavírus e contaminação da Equipe de Enfermagem”

  1. Anderson Marcelo Marques Bello

    Professora estou querendo muito poder ajudar com quem eu posso falar já que ainda estou no 2_° período de enfermagem não tenho nenhuma experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *