Pular para o conteúdo
Reinfecção Covid 19

O Ministério da Saúde publicou a Nota Técnica Nº52 de 2020 trazendo uma série de orientações preliminares sobre a conduta frente a um caso suspeito de reinfecção da covid-19. Segundo o documento, há estudos publicados os quais admitem a possibilidade de reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2 e no Brasil, também há relatos de casos suspeitos de reinfecção. Destaca-se também que “após as devidas investigações epidemiológicas e laboratoriais, a nota técnica poderá ser revista e atualizada na medida em que as evidências científicas ou do serviço agreguem informações adicionais.

Definição de caso de reinfecção da Covid 19

A definição de caso suspeito de reinfecção na Nota Técnica é a seguinte:

Indivíduo com dois resultados posivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2,com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios.

Em relação à notificação , requisitos básicos da Vigilância Epidemiológica, as fichas do caso suspeito e relatório de investigação devem ser digitalizados e deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected]

Fonte: saude.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reinfecção da Covid 19