Oportunidade de Mestrado Profissional Enfermagem

    Mestrado Profissional Enfermagem

    Iniciar um Mestrado profissional na área da saúde é uma ótima oportunidade para carreira, inclusive para Enfermeiros. Com a iniciativa e parceria do Conselho Federal de Enfermagem e da Fundação Capes/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior), os Enfermeiros interessados poderão se inscrever no edital de seleção para um Mestrado em várias regiões do país.

    Mestrado para Enfemeiros

    Há a disponibilização de 180 vagas de Mestrado Profissional de Enfermagem, as quais são 100% financiadas pelo COFEN. As Universidades oferecem de 3 a 10 vagas em média. Elas são direcionadas para enfermeiros que trabalham nas rede de Saúde Municipal, Estadual, Federal e nas Instituições Privadas e Filantrópicas que prestem serviços ao SUS. O programa tem foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem e em Gestão em Enfermagem. Alguns editais já foram abertos agora no mês de agosto e outros serão publicados em setembro.

    Como funciona o Mestrado Profissional

    Segundo a CAPES, O Mestrado Profissional “é uma modalidade de Pós-Graduação stricto sensu voltada para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos, ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho. O trabalho final do curso deve ser sempre vinculado a problemas reais da área de atuação do profissional-aluno e de acordo com a natureza da área e a finalidade do curso, podendo ser apresentado em diversos formatos.” Ou seja, temos no Mestrado Profissional uma aplicação para o mundo do trabalho.

    Saiba mais sobre pesquisa na área da saúde como a elaboração de projeto de pesquisa e normas regulamentadoras aqui.

    Fonte: cofen.gov.br e capes.gov.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *